As Curvas da Estrada de Santos
- Sérgio Bandeira de Mello, Gico
- Apr 1, 2018
- 1 min read

#Afora Temer e ministros da casa, toda quadrilha sem prerrogativa de foro dançou, apesar de ainda não ser junho, mês do forró privilegiado.
Sem a opção da condução coercitiva, proibida monocraticamente por Gilmar, a Operação Skala, que investiga atos pelo decreto dos portos, cercou os três mosqueteiros de Temer responsáveis pelos Atos, Portos e Arames que circundam o decreto que prorroga concessões e benefícios em áreas portuárias.
Portanto, ganhou escala o perigo de impeachment que ronda o Palácio do Planalto desde a denúncia dos Free boys, ora remasterizados pelo STJ.
Se o rei da jovem guarda preferia as curvas da estrada de Santos, onde andava sozinho nesse seu caminho, o presidente e seu conjunto tinham especial predileção pelo trajeto marítimo que buscava as docas do maior porto do país.
Já para o ex-colega beneficiário do Habeas Corpus suspenso, o tempo é cada vez menor. Enquanto o seu exército de medalhões ensaia um processo contra a Netflique, receoso de ver exposto o caminho natural para o tripéqui do Guarujá, ele clama ao Supremo: “preciso de ajuda, por favor me acuda. Ou na estrada de Santos não vou mais passar”. Nem para ver o Coringão jogar na Vila Belmiro.