A pauta em pauta
- Sérgio Bandeira de Mello, Gico
- Mar 10, 2018
- 1 min read

Talvez pela invasão do gabinete da presidente do STF pela senadora petista, ou pela falta de obstáculos à invasão do parque gráfico da mídia golpista, a pauta da prisão maior prenda a atenção de todos.
Malgrado o Delfim, especialista em milagres econômicos, ter sido fisgado em um Belo Monte de fraudes, só se fala na tal da pauta a ser precocemente revisitada.
A despeito de o polivalente colunista da Carta Capital, maleável consultor de Lula, ter sido apanhado em honorários milionários, a pauta do consulente se diz suprema.
Apesar de as elétricas peripécias do longevo czar da economia com Palocci estar em pleno debate, a pauta do debate do habeas corpus companheiro no pleno do Supremo quer se tornar barragem de todos os demais julgamentos.
Embora o mamífero aquático se confunda com os peixes grandes que se debatem enrolados na rede da Boa Fortuna, com boas chances de ficar preso na respectiva vara federal, só se fala na pauta da prisão após recurso em segunda instância.
Na noite da soltura do redivivo Free Boy Joesley, a ordem é a necessidade premente de mandar a reconfirmada cadeia do líder máximo pras calendas; a pauta é afrouxar as torturantes e inconstitucionais gravatas, com o intuito de soltar todos os colarinhos brancos, sustentáculos dos barrocos gogós criminalistas.
Não obstante a época de seduções, promessas e traições visando aos troca-trocas legislativos, não homoafetivos, a pauta está no andamento do prédio vizinho.
Em tempos de janela de transferências, a peso de ouro, de acordos sobre financiamentos de campanhas pelo fundo partidário, de escapadas pela janela dos fundos, só se fala na pauta da mãe de todas as pautas. Na pauta do filho da mãe.