top of page

Bienal proporciona um bate-papo descontraído com Bruno Mazzeo e Lucas Rangel

  • Taianne Coelho | aluna - AgênciaUVA
  • Sep 10, 2017
  • 2 min read

O clima da Bienal esse ano está sendo contaminado pela energia dos Youtubers, essa nova geração de produtores de conteúdo tem dominado o mundo e na área da cultura não está sendo diferente, diversos influenciadores digitais aproveitaram a Bienal Internacional do livro de 2017, no Rio, para lançar seus livros. O astro do mundo digital Lucas Rangel não foi lançar nenhum livro, mas participou de um papo super descontraído de recheado de humor com Bruno Mazzeo na Arena #SemFiltro. Essa é uma das novidades que a Bienal apresentou esse ano: é um espaço em formato de arena com capacidade para 400 pessoas. O ambiente foi criado pela Bienal para promover diversos papos sobre a cultura e outros assuntos que globalizam o mundo literário. Nesta última terça-feira (06), a arena recebeu o humorista e roteirista Bruno Mazzeo, 40 anos e o youtuber Lucas Rangel, 20 anos onde conversaram sobre diversos assuntos, como o humor, novos projetos e a importância da leitura.

Nesse bate papo, Bruno Mazzeo contou que seu filho ama ver vídeos no youtuber e que alias foi na Bienal justamente comprar um livro de um youtuber, mas ao ser perguntado se ele também entraria nesse mundo da internet, ele respondeu “estou focado em escrever meus programas de humor para TV e meus filmes, internet é para esse pessoal mais novo”. Já Lucas Rangel, contou que apesar de gostar muito do teatro no qual ele está com uma peça em cartaz “Não são só seis segundos”, não pensa em deixar o YouTube tão cedo. “Eu comecei no vine e depois de um tempo que fui pro youtuber, mas foi lá que tudo realmente começou para mim, graças ao YouTube eu já lancei um livro e estou numa peça de teatro, não penso em parar de fazer vídeos tão cedo". O famoso youtuber arrancou gritos e palmas da plateia, foi questionado se já está escrevendo outro livro: “mais pra frente”, disse ele.

O papo foi coberto de humor e varias perguntas sobre o mundo digital, mas fechando com chave de ouro essa conversa, Bruno e Lucas foram questionados sobre o que eles pensam da Bienal e porque eles acham a feira de livros importante para cultura, Mazzeo foi o primeiro a responder “acho que uma feira de livros como a Bienal é importante para incentivar essa nova geração a ler, o nosso país tá passando por uma fase muito difícil e a cultura é a única coisa que possibilita a gente ter mais conhecimentos. Ler é muito bom, incentivo muito meu filho a ler, até trouxe ele hoje”. E para encerrar a Arena #SemFiltro, Lucas Rangel fala que apesar de ter sido muito criticado na época por escrever um livro “Como um youtuber pode escrever um livro? Essa foi uma das varias criticas que recebi”, ele acha que a leitura é o que pode mudar o ser humano. “Cada vez que lermos um livro é uma nova historia que aprendemos, um novo conhecimento e novas ideais surgem nas nossas cabeças, a leitura leva a gente para outros lugares sem ao menos sairmos de onde estamos, fico muito feliz de estar aqui incentivando meu público a ler”.

Foto: Taianne Coelho | aluna - AgênciaUVA

bottom of page