Niterói - Prefeito quer romper contrato de construção de garagem.
- José Otacílio Barros Filho
- May 9, 2016
- 1 min read
Em meio à muita polêmica, continua sem solução o caso da garagem subterrânea no bairro de Charitas, em Niterói.
Em entrevista ao jornal O Globo, o prefeito Rodrigo Neves afirmou que já perdeu a paciência com a concessionária Rio Rotativo, responsável pela construção do estacionamento. Também não é para menos: desde o início, a obra já acumula um atraso de 16 meses. O prefeito já ameaçou romper o contrato se não estiver pronta até novembro deste ano.
E não é que o prefeito tem razão?
Em novembro será inaugurado o túnel Charitas-Cafubá, que, sem dúvida, vai mexer com a mobilidade urbana da cidade. O fluxo de veículos da Região Oceânica, Pendotiba e outros bairros periféricos vai desaguar exatamente, via túnel, na estação de barcas das Charitas. E se o estacionamento não estiver pronto? O prefeito inaugura o túnel assim mesmo? É bom lembrar que essa obra, até hoje, é motivo de polêmica, já que mudou a vida dos moradores e dos comerciantes do bairro. Houve até um embargo judicial e ela ficou paralisada por algum tempo. Sem falar que, inicialmente, a garagem subterrânea seria construída ao lado da estação de barcas e catamarãs e depois foi transferida para perto do Casarão de Charitas.
Já tem até uma bolsa de apostas: fica pronta ou não? Quem viver verá...
Recent Posts
See AllApós dois anos de negociação, finalmente resolveram aposentar os cavalos que puxam charretes em Paquetá. Os 31 animais vão ser levados...