top of page

Vargem Grande - Pedalada carioca.

  • Fernando Canedo
  • May 8, 2016
  • 1 min read

Como compromisso da cidade com o Comitê Olímpico Internacional, em 2009, foi assumido que o Rio construiria ciclovias para interligar as quatro zonas de competições da cidade e muito mais.

Naquela época, também para inglês ver, foi iniciada a “duplicação” da Estrada dos Bandeirantes, que é a terceira via da cidade em extensão. Prometeram dobrar as faixas e criar uma ciclovia ao longo de seu trajeto.

Entretanto, mesmo tendo sido "inaugurada" há poucos dias, até hoje "duplicada" a via não foi. Felizmente retiraram a maioria dos postes que ficaram plantados no meio da pista, mas, ciclovia, não tem.

Depois de sete anos de obras, eis que agora rasgaram a Estrada para assentamento das redes pluviais, de água e gás.

Não teria sentido prever que tais tubulações teriam que passar por baixo do asfalto para atender às necessidades da região, integrando-as a essas comodidades do século XIX.

Não bastasse, temos ainda como promessa de campanha daquele que não curte Maricá; a construção de necessária ciclovia parar interligar os bairros de Vargem Grande e Vargem Pequena até a Av. das Américas e a praia do Recreio. Cuja utilização não se restringe à OlimPIADA.

Mesmo com o desabamento da ciclovia que devolveu a vista do mar aos cariocas, ainda temos esperança na conclusão dessas obras. Até porque essas duas não têm risco de cair. No máximo, teremos apenas os buracos e postes que costumam largar pelo caminho.

Recent Posts

See All
Até que enfim

Após dois anos de negociação, finalmente resolveram aposentar os cavalos que puxam charretes em Paquetá. Os 31 animais vão ser levados...

 
 
 
bottom of page